Um software de gestão traz benefícios para qualquer empresa, afinal é preciso controlar o fluxo de caixa, as vendas e todas as informações referentes as movimentações financeiras. Contudo, para controlar as vendas realizadas em cartão é preciso muito mais que identificar o número de vendas, é preciso conciliar.
Com essa funcionalidade no seu posto de combustível, todo o processo de controle de vendas em cartão será facilitado. Além de representar mais segurança nas informações e proteção contra erros.
BENEFÍCIOS EM ADOTAR UM CONCILIADOR DE CARTÕES AUTOMÁTICO
- Controle financeiro
Toda movimentação de cartão possui um tempo para que o posto receba o valor da venda. Lembrando que o valor não é integral (vem com os descontos das taxas) e o prazo para recebimento também varia. E isso vai de acordo com a adquirente, a bandeira, o contrato, enfim… Se seu posto conta com uma ferramenta de conciliação de cartão automática, você terá o controle real dessa movimentação, previsão de recebimento futuro e um fluxo de caixa transparente.
- Conferência e baixas automáticas
Com um conciliador automático de cartões, a conferência das vendas será totalmente automatizada. Isso significa que, se você realiza esse processo manualmente, com um ou mais funcionários dedicados a isso, essa realidade vai mudar. O tempo que antes, seria gasto para realizar a conferência da cada venda, agora será reduzido e seus colaboradores poderão dedicar tempo a outras atividades.
- Auditoria de taxas
Todas as operadoras de cartões aplicam taxas pelo uso dos serviços e esse valor é cobrado sobre as vendas. As taxas são estabelecidas em contrato, porém, elas podem sofrer algum reajuste ou porventura serem cobradas indevidamente e o empresário não ser informado. Neste caso, o posto pode receber menos do que deveria.
- Maior produtividade e tempo
O processo de conciliação automatizado reduz tempo e esforço da sua equipe. Isso representa maior produtividade e melhor administração do tempo para outras atividades.
MAIOR SEGURANÇA DOS RECEBÍVEIS
Em muitos estabelecimentos o processo de conciliação acontece manualmente, como já foi citado, mas também encontramos empresas onde esse processo nem acontece. Se o realizar a conciliação de forma manual, se debruçando sobre planilhas de excel, já representa um falso controle, imagine sequer fazer esse trabalho. Neste caso, cabe a empresa, simplesmente aceitar o que é recebido sem questionar e acreditar que tudo está em ordem.
Não controlar as vendas em cartão pode trazer sérios problemas com a Receita Federal. Lembre-se: o controle financeiro é fundamental para o sucesso de qualquer empresa.
Logo abaixo você pode assistir ao depoimento de um de nossos clientes. Essa é Luana Santos, supervisora de tesouraria da rede Presidente e fala sobre a experiência de utilizar o conciliador automático de cartões da Atos Capital.