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Como fidelizar clientes no Varejo

O comportamento do consumidor vem sofrendo mudanças ao logo dos anos e o mercado sente isso na prática. As idas aos supermercados, por exemplo, caiu cerca de 4% em 2016 de acordo com uma pesquisa realidade pela Associação Brasileira de Supermercados na época.

De lá pra cá, esse índice só cresce. O consumidor está cada vez mais conectado e em busca de soluções que facilitem o seu dia-a-dia. Os novos hábitos de consumo estão forçando as empresas a pensarem em novas formas de atendimento. E isso é pra ontem.

Olhar a qualidade de atendimento, estudar seu público alvo e entender quais suas principais demandas, é fundamental para qualquer negócio. Está cada vez mais claro, que investir em atendimento é a chave para se destacar no setor varejista onde a concorrência é acirrada.

 

INVISTA EM TECNOLOGIA E GANHE TEMPO PARA VENDER MAIS

 

Até aqui tudo claro? É preciso potencializar suas vendas e fidelizar seus clientes através de um atendimento ímpar e especializado. Focado no cliente, quase que de forma personalizada.

Mas para isso é preciso tempo. Isso mesmo. Tempo para estudar o comportamento e as necessidades de seus clientes, estar próximo dele e ainda, treinar sua equipe de vendas.

Isso tudo porque, hoje em dia, o foco não está necessariamente naquilo que se vende, mas na experiência do consumidor. Isto é, a forma como ele chegou até sua empresa, como conheceu seu produto e se, no final, ficou satisfeito. Isso inclui um trabalho árduo entre setor comercial e marketing. O caminho é basicamente estruturar um processo com etapas: pré-venda, a venda e pós-venda.

 

INVISTA EM MULTICANAIS E APERFEIÇOE A COMUNICAÇÃO

 

No segmento varejista a concorrência é enorme e sobreviverá quem souber se diferenciar adotando processos de atendimento que proporcione uma experiência positiva para o consumidor.

Se antes o atendimento presencial e por telefone eram suficientes, hoje as empresas do varejo precisam urgentemente oferecer novos canais de comunicação com seus clientes.

Adotar meios digitais e on-line para se comunicar com o cliente é essencial para estreitar essa relação com o consumidor. Podemos pensar nas redes sociais, sites, aplicativos de mensagens, chats e e-mails como opções. E mais uma vez, é preciso tempo para estruturar bem seus meios de comunicação e treinar a equipe para garantir uma experiência de consumo realmente diferenciada.

Lembre-se que de nada adianta investir em equipe e multicanais de atendimento se não adotar um olhar humanizado para o consumidor. As pessoas não querem falar com robôs, elas desejam e preferem se conectar com alguém real do outro lado da linha.

 

ESTABELEÇA UMA RELAÇÃO DE CONFIANÇA

 

Cada etapa do caminho que o consumidor percorre durante a venda é importante. Engana-se a empresa que foca somente no produto e serviço e esquece a pós-venda. É justamente nessa etapa de fechamento que a empresa precisa se destacar estabelecendo uma relação de confiança e reciprocidade.

Quando o cliente se sente importante, valorizado, ele também valoriza a empresa. Divulga a marca nas redes sociais, participa de ações (promoções, pesquisas…) e o famoso “boca a boca” quando comenta com alguém sobre a experiência de compra.

 

OTIMIZE SEU TEMPO E FIDELIZE CLIENTES

 

Quando falamos em otimizar tempo sabemos que esse é um dos grandes desafios do empresário e de sua equipe. Afinal, são inúmeras as tarefas administrativas diárias de uma empresa e isso demanda tempo.

Uma das tarefas que mais tomam tempo é o controle financeiro. Lidar com números é algo minucioso e requer cuidados redobrados.

Fazer o processo de conciliação das vendas em cartão é um deles. Se sua equipe faz esse controle de forma manual, se debruçando em planilhas, certamente sua empresa deve chegar ao final do mês e não deve ter essas informações seguras e concluídas em tempo hábil.

Para ganhar tempo, treinar sua equipe de vendas, dedicar sua energia e esforço para aumentar seu faturamento, sua empresa precisa de um conciliador automático de vendas em cartão que esteja totalmente integrado ao ERP da sua empresa adaptado ao seu negócio.

Para conhecer essa ferramenta entre contato com a Atos Capital. Nossa equipe comercial vai encaminhar uma breve apresentação com os benéficos da plataforma.

Ligue agora  (11) 3522-7018 | (79) 3042-4048 ou envie um e-mail: atendimento@atoscapital.com.br ou acesse nossas redes sociais.

 

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