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10 Dicas para aperfeiçoar o atendimento pelo Whatsapp

Com a chegada do whatsapp, o consumidor também mudou a forma de se comunicar com as empresa. Que por sua vez, foram obrigadas a se adaptar a essa nova forma de atendimento.

Só no Brasil, são mais de 120 milhões de usuários ativos. E o número só cresce.

De fato, o aplicativo de mensagem se tornou a forma mais rápida e prática para e comunicar. É possível usar multimídias e até fazer ligação.

Diante desse novo cenário, as empresas começaram a adaptar e transformar sua forma de comunicação com clientes. Afinal, utilizar o whatsapp é uma forma extremamente pessoal de chegar até o cliente. E as empresas precisam usar isso a seu favor.

 

 

Mas é preciso tomar alguns cuidados para não dá um tiro no pé e por todo o trabalho a perder.

Neste artigo, você vai ver algumas dicas práticas que podem ajudar a fechar negócio, prospectar e potencializar o relacionamento da sua empresa com seus clientes.

 

  1. Lembre-se que o cliente merece o melhor.

Ofereça a ele a melhor experiência em atendimento. Não importa se você não está nos seus melhores dias, o cliente precisa e merece ser bem atendido. Portanto, capriche no atendimento.

  1. Tenha empatia

Colocar-se no lugar do cliente é fundamental para entender melhor quais as necessidades dele.

  1. Trate o cliente pelo nome

Falar com o cliente chamando pelo nome, torna o atendimento mais humanizado e mais próximo.

  1. Extraia o máximo de informação

Pergunte e colha o máximo de informação possível do cliente e sobre as demandas dele. Isso ajuda a conhecer melhor o perfil do cliente, o que vai direcionar o seu tipo de atendimento.

  1. Seja claro e objetivo

Evite dá voltas no assunto. Seja assertivo e vá direto ao ponto. Para fechar venda, não perca tempo. Seja ágil e apresente as melhores formas de pagamento e entrega do produto.

  1. Utilize as multimídias

Pelo whatsapp é possível usar vídeos, imagens, enviar arquivos, fazer chamadas… Portanto use isso a seu favor.

  1. Cuidado com os emotions.

Segundo pesquisas, cerca de 95% dos usuários de whatsapp, utilizam emotions. Isso aproxima e torna o atendimento mais amigável, porém, é bom ponderar e ter cuidado para não exagerar.

  1. Cuidado com grupos e lista de transmissão.

Não adicione o número do cliente em listas de transmissão ou grupos sem a permissão do mesmo.

  1. Cuidado com o português

Cometer erros de escrita ou fala é inadmissível para qualquer ambiente empresarial.

  1. Peça feedback

Utilize o whatsapp para fazer uma breve pesquisa se satisfação e saber se o cliente está satisfeito com o serviço ou produto adquirido. Use isso a favor da empresa.

 

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Boas vendas!

Tags : atendimentoclientecomerciovarejistavarejovendaswhatsapp

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